domingo, 22 de abril de 2012

Sunday, bloody sunday... #2

Mais um domingo passado em casa a adiantar trabalhos para a faculdade.
O semestre tem passado a correr e, no entanto, os trabalhos parecem não ter fim. Acabo um e tenho logo outro a seguir para fazer!!
Meanwhile, queria partilhar um site convosco. O meu pai mostrou-me há uns tempos e eu tinha-o aqui guardado nos favoritos: http://www.stereomood.com/. E o que é, perguntam vocês. Basicamente, uma plataforma com categorias referentes aos mais diversos estados de espírito e que cada uma delas contém uma playlist adequada a esse sentimento. Para quem gosta de música, vale mesmo a pena dar uma espreitadela. Há música para todos os gostos: para quando estamos tristes, com saudades, para quando estamos felizes, para um jantar à luz das velas, para estudar ou ler, para dançar, para cozinhar…you name it! Qual é o vosso estado de espírito hoje?? Eu vou por a tocar a playlist “peaceful” porque só consigo concentrar-me com músicas calminhas :) have a nice Sunday!!

Projecto X


E ontem à noite fui ver o Projecto X – Fora de Controlo com a minha melhor amiga. Basicamente, o filme é sobre um rapaz que dá a “maior festa” que alguma vez existiu e que atinge tamanhas proporções que acaba por correr mal (mal, tipo, o bairro todo a arder).

Anyways, no início da festa comecei a lembrar-me das festas a que ia e que fazia com os meus amigos e de como agora já não sou “menina para isso”. Há uns quatro anos atrás não parava. Bebia, dançava até mais não. E agora, se calhar, às 2h da manhã já estou a adormecer e não bebo nem metade do que antes estava acostumada. Ok, ainda me aguento. Mas antes era todas as semanas e agora nem perto disso!! Para já, os sítios para onde ia sair já não são o que eram (ou então fui mesmo eu que mudei). Nunca fui grande fã de discotecas (apesar de há alguns anos ter ido frequentemente) e o Bairro Alto (para onde costumo ir), para mim, tem vindo a piorar (tal como Santos, btw). Restam-me, por isso, as festas em casa – que sempre foram as minhas preferidas. E depois de ter visto o filme fiquei mesmo mesmo com vontadinha para organizar um festão daqueles – mas sem carros na piscina (até porque não a tenho), cães na gaveta, nem carros a arder. Só uma festa, à antiga!!

Love what nature gives us.
Dia da Terra

sábado, 21 de abril de 2012

Amigos improváveis.


Na semana passada fui ao cinema ver Intouchables/Amigos Improváveis com François Cluzet e Omar Sy. Vi o trailer do filme quando fui ver Florbela e estava com algumas expectativas que felizmente foram ultrapassadas. Adorei a história, os actores, a banda-sonora…tudo.

Baseado numa história real, o filme mostra o desenvolvimento de uma amizade improvável entre um milionário tetraplégico e o seu auxiliar que acabou de cumprir uma pena de seis meses na prisão e que não tem qualquer formação para o cargo que lhe é proposto, primeiro, como um teste, e que ele acaba por aceitar.
Apesar de ter um pano de fundo triste devido à incapacidade motora de Philippe (François Cluzet), o filme é de chorar a rir do princípio ao fim graças à personalidade de Driss (Omar Sy) que tudo faz para que Philippe aproveite a vida da melhor maneira possível.

Vale a pena ver, mostra como as pessoas não devem ser julgadas pela sua aparência e é sem dúvida um momento bem passado :)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Happiness.


Hoje foi um dia em cheio. De manhã fui ao ginásio e adiantei um trabalho, depois estive com o Z. e, por fim, tive uma óptima noite com as minhas melhores amigas do Colégio. Estivemos num café em Carcavelos e cada uma comeu uma waffle óptima com chocolate – definitivamente, para repetir.
E amanhã (aliás, hoje) é sexta-feiraaa!
Have sweet dreams :)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

No ginásio. #2


E quando o meu coração já está prestes a parar de tão rápido que bate, as minhas bochechas encarnadas que só elas e o suor a escorrer-me pela testa, é imaginar-me com uma figura destas que me faz estar mais uns minutinhos a correr na passadeira.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

True.

Update.

O mau tempo voltou :(

Esta semana acabei mais uma formação no Cenjor. Agora, tenho trinta mil trabalhos para a fazer para a faculdade até ao fim do semestre. Mas nem tudo é mau, um dos trabalhos consiste na divulgação de espaços comerciais, pelo que tenho visitado lojas como O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, a Funmácia, a Tease, geladarias e outras.

Entretanto, tenho andado a ver uma série que ainda não tinha mencionado aqui no blog: The Big Bang Theory. Uma série sobre quatro amigos (Leonard Hofstadter,  Sheldon Cooper,  Howard Wolowitz e  Rajesh Koothrappali) que são os típicos geek.
O Z. começou a ver e gostou tanto que viu todas as temporadas de uma vez. Eu, que não ligo muito a séries de comédia (vejo apenas o How I Met Your Mother), comecei a ver também e a d o r e i. O Sheldon (Jim Parsons) é de chorar a rir, literalmente. Recomendo! :)

domingo, 15 de abril de 2012

Sunday, bloody sunday...


Nunca fui fã de domingos. Não. É aquele dia em que me apercebo da quantidade enorme de coisas que tenho para fazer para a semana e que acabo por não fazer por ser o último dia de fim-de-semana e querer aproveitá-lo até à última – mesmo que seja passado a dormitar no sofá. Detesto domingos e ainda mais a ventania infernal e chove-nãochove que está hoje. Já só penso na próxima sexta-feira… Haja força!!

sábado, 14 de abril de 2012

Ainda sobre gente gira...



Confesso que, apesar de achar linda de morrer e de adorar o estilo da Lana Del Rey, nunca gostei muito como cantora. Convém também dizer que fiquei possessa quando li numa revista que se referiam a ela como a “nova Adele” – é que não há comparação à voz deste mulherão!!
Mas, prosseguindo, o que queria dizer é que, no final de contas, acabei por ficar viciada numa música da Lana, Blue Jeans. Não acho a voz dela nada de extraordinário, mas a música tem qualquer coisa e a verdade é que já ocupa o meu top de músicas mais ouvidas recentemente.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Ryan Gosling...







 Quem o viu e quem o vê...

To be or not to be?



À semelhança de há duas semanas atrás, hoje iniciei-me noutro workshop de formação jornalística. Contudo, o dilema de seguir (ou não) para mestrado em jornalismo persiste…

terça-feira, 10 de abril de 2012

No ginásio.


Pois então, hoje tentaram arrombar o meu cacifo. Já não é a primeira vez que assisto a um episódio de delinquência no ginásio (roubaram as sandálias de uma senhora) mas, desta vez, tocou-me a mim. Ao voltar do banho depois do treino não consegui enfiar a chave na ranhura do cadeado e vi que o mesmo estava todo partido por dentro. Ora, estando eu enrolada na minha toalha de banho – apenas – lá tive de pedir a uma senhora simpática que me chamasse alguém para abrir o cacifo onde tinha todas as minhas coisas (pelo menos eu esperava que ainda lá estivessem!). Assim foi. Veio uma empregada com uma… hm… ferramenta para abrir cadeados e partiu-o. Lá dentro estava tudo, felizmente, mas já tive de ir comprar um novo. Até gosto mais deste, é pinky!! Para concluir, confesso que começo a ter mais medo das próprias mulheres do que dos homens…


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Balanço do weekend.




Infelizmente esteve muito frio e choveu durante sexta-feira e sábado, mas no domingo de Páscoa lá deu para sair de ao pé da lareira de casa da avó e ir aproveitar o sol. Ficam umas fotografias que tirei :)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Weekend.


Parabéns ao meu amour, que faz hoje anos!!
Ontem jantámos juntos num restaurante italiano delicioso (a comida italiana é a minha preferida) e depois estivemos com alguns amigos que passaram com ele a meia-noite.
Daqui a nada estou a fazer-me à estrada para ir passar a Páscoa à Barriosa com a família do lado do pai.

Desejo-vos um óptimo fim-de-semana e uma Páscoa muy dulce!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Páscoa.


Uma semaninha de férias, tão bom!! Infelizmente as temperaturas baixaram e a chuva insiste em ficar, por isso, já não vou poder bronzear-me como tanto queria. Pero no pasa nada, vou aproveitar para (tentar) adiantar alguns trabalhos da faculdade, passear, ver séries e filmes e ir também ao ginásio para abater as amêndoas e chocolates que entretanto vão aparecendo cá por casa. Boas férias para quem as tiver!! :)

domingo, 1 de abril de 2012

Shopping.

Hoje fui às compras. Primeiro fui à Baixa à procura do presente para oferecer ao Z. nos anos e, a seguir, ia com a ideia de ir a um novo supermercado só de marcas americanas que abriu ao pé do El Corte Inglés.
Apesar de adorar ter companhia, ir passear e às compras sozinhas é óptimo. Posso ver tudo com calma, voltar a uma loja por onde já passei (se for preciso), tenho um tempo só para mim. E a Baixa de Lisboa é capaz de ser o melhor sítio para isso!
Anyways, depois de comprar o presente (já tinha em mente o que ia comprar), lá fui em busca do tal supermercado, do qual nem sabia o nome, nem morada, pelo que foi difícil encontrá-lo (visto que abriu há pouco tempo e ninguém sabia onde ficava). Cerca de uma hora depois, encontrei-o finalmente, em frente à Igreja de S. Sebastião. E adorei (ao menos valeu a pena a canseira de andar à procura dele)! Há um pouco de tudo, desde chocolates, cereais e até champôs e detergentes de limpeza. Experimentem passar por lá e tragam para casa os chocolates com manteiga de amendoim da Reese’s ou Pop Tarts da Kelloggs's. São de babar!!