quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dolce fare niente.


Hoje tirei o dia para mim.
Acordei cedo, fui às compras e depois à piscina com amigas – finalmente mudei a cor da pele do branco-lula para o tostadinho. Mais uns dias assim e fico com o bronze desejado.

Agora estou em casa a descansar, a ouvir música e a arranjar-me para o jantar de logo à noite com as amigas do Colégio para celebrar os meus anos e da M.

Daqui a uns dias estou a ter os exames da 2ª fase, por isso quero relaxar enquanto posso. Ah, não, amanhã trabalho! Damn it!! :p

Tenham um bom resto de semana!

terça-feira, 26 de junho de 2012

B-day.


O dia de anos foi passado a estudar pela manhã, depois exame, depois estudar pela tarde. Não muito divertido como se pode constatar, mas à noite lá tive direito a jantar com a minha família e o Z. no La Vecchia Roma , um restaurante de comida italiana não muito longe da minha casa, muito em conta e delicioso!!

Hoje o dia vai ser – adivinhem – passado a estudar e amanhã, mal acabe o exame, vou a correr para a praia apanhar os últimos raios de sol. Já preciso de uma corzinha…

Tenham uma boa semana :)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Update.


E mais um dia em cheio.

O exame correu terrivelmente mal, mas depois as minhas amigas animaram-me. Passei a tarde com a I. e a F. e pudemos por a conversa toda em dia. Mais tarde, fui ter com umas amigas do Colégio e vimos o jogo de Portugal com os Checos – ganhámos, yeyy!!

Amanhã retomo o estudo porque na próxima semana tenho, não um, não dois, mas três exames todos seguidinhos, que alegria!
 
 
Tenham uma boa sexta-feira e um bom fim-de-semana!! :)

Laundry service.


A minha mãe tem uma empregada que está cá em casa desde que a minha irmã nasceu, ou seja, há quase 20 anos. E ela, não só é aquela personagem má que (julgava eu) apenas se encontra nos livros, como agora também lhe dá para asneirar.

Já nos conhece há anos e anos e não tem o menor carinho por nós – por mim e pelos meus irmãos – nem pelos nossos pais. E, por ser tão fria e distante, também nós não o temos por ela. Aliás, só ainda cá está por ser tão difícil arranjar alguém de confiança nos dias que correm. Mas esta mulher, volta e meia, “esquece-se” das regras de lavar a roupa e mistura-me peças brancas com roupa de cores, põe peças de seda na máquina e tal e tal. E de há dois dias para cá, estragou três peças de roupa (duas minhas e uma da minha mãe) por misturar tecidos e cores que não devia. Agora pela manhã, venho a descobrir que uma das peças que estragou foi um top meu praticamente novo e que eu adorava.

Agora digam-me, por favor, se não é caso para ter vontade de estrangular uma pessoa!!

Ainda tenho exames pela frente...

...who cares?
Hoje começa o  ♡ V E R Ã O ♡

terça-feira, 19 de junho de 2012

Happiness.


Do what makes you happy, be with who makes you smile.
Laugh as much as you breathe and love as long as you live.

domingo, 17 de junho de 2012

Soul.


Domingo.

Tirada pela Rita :)
Entre tardes passadas a estudar e jantares com amigos ao cair da noite, estes dias têm passado a voar. Faço 21 anos em menos de dez dias e, com os exames que tenho, nem me sobra tempo para pensar na festa que quero fazer! Espero, depois do exame que tenho 5ª feira (de todos, aquele que estou com mais dificuldade em estudar), conseguir organizar as ideias.

Hoje ao fim da tarde joga a nossa selecção e vamos todos apoiá-los, não é verdade?
Tenham um bom Domingo – para quem for à praia, aproveite por mim :)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Enamorada.


Estar apaixonado é capaz de ser das melhores sensações que o ser humano pode experienciar e eu, apesar de amar o meu amor, sinto falta daquela fase inicial em que vemos o Mundo através de umas lentes cor-de-rosa e é tudo lindo e fofinho e maravilhoso.
Eu ainda fico nervosa quando vou ter com ele e quando o apanho a olhar para mim sinto ainda as borboletas no estômago. Mas refiro-me àquela fase em que não nos sai da cara o sorriso palerma capaz de iluminar, até, os dias mais cinzentos; aquela fase em que vamos a caminhar na rua e de repente estamos numa cena de um musical a cantarolar com as pessoas à nossa volta.
É tão boa essa leveza, é tão boa a sensação de termos alguém que nos quer, a sensação de nos sentirmos desejados. O coração a bater a mil à hora, as tonturas, o nó na garganta… Ai, o que eu dava para voltar a esses dias quentes.


- Mas, don’t get me wrong, eu não podia estar mais feliz com o Z. do que estou agora, ainda que às vezes me dê umas ligeiras dores de cabeça, can’t live without him

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Revolta(me).



Com as más notícias que se ouvem diariamente, não sei como é que há ainda coisas que me chocam neste Mundo. A verdade é que, quando nos toca a nós, ou a alguém próximo de nós, sentimo-nos a explodir de raiva de tanto mal que por aí anda – pessoas que só vivem através da infelicidade dos outros e que só ficam satisfeitas depois de as mandarem abaixo. O problema, é que verdadeiramente infelizes são esses próprios malvados que, coitados, não têm amor de ninguém nem tampouco fazem por tê-lo. Shame on you.

Aiai.


O Ian Somerhalder e a Nina Dobrev de Vampire Diaries - giros giros giros

Happiness.


A noite de St.º António foi um arraso.

Primeiro jantámos no restaurante do pai de uma amiga, o Solar do Duque – tomámos os primeiros copos da noite e, para acompanhar, bifanas no pão (e ainda nos deliciaram com batatas fritas e chouriça na barquinha – aconselho a visitarem o espaço, é fantástico e tem uma vista linda para o Castelo de S. Jorge). Depois do jantar e de alguns copinhos de cerveja e sangria em cima, partimos em direcção ao Castelo, onde o Z. tinha uns amigos e por lá ficámos até quase ao final da nossa noite. Gostei e diverti-me imenso – apenas tenho a apontar que não havia wc em lado nenhum, pelo que para as raparigas foi deveras complicado achar um sítio minimamente decente para fazer as ditas necessidades.
Ontem, depois de um bom banhinho para tirar o cheiro a sardinha assada do cabelo, dei um saltinho à praia com os meus irmãos e duas amigas e a seguir fomos ver o jogo de Portugal com a Dinamarca a casa de um amigo do Z.


Agora vou ali dar um mergulho nos livros, até já :)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Santos!!


Hoje à noite aguarda-me um grande grande jantar com muita bifana e muita sardinha assada (para quem gosta, que infelizmente não é o meu caso) e muito vinho e cerveja a acompanhar - tudo na companhia dos amigos de sempre.

Agora vou trabalhar até à hora de almoço e depois vou (finalmente) concretizar o meu contrato de Erasmus, a ver se me pagam a prometida bolsa (sim, já voltei de Salamanca há quase cinco meses, e dinheiro nem vê-lo).

Para quem for aos arraiais e bailaricos, divirtam-se muito que é o que eu vou fazer - tudo para desligar a cabeça da faculdade!! Have a nice day :)

domingo, 10 de junho de 2012

Update.



Ontem foi um dia em cheio! Acordei cedinho e fui trabalhar (tal como sexta-feira) e à noite vi o jogo de Portugal com a Alemanha com as minhas amigas do Colégio. Depois da desilusão, jantámos e saímos para a festa de 21 anos da M. num bar no Bairro Alto. Como sempre, foi super divertido e um fim de tarde e noite muito bem passados.

Na próxima semana são os Santos Populares em Lisboa e também vai haver festa da boa com os meus amigos da Rua. Looking forward to it!!


Bom Domingo :)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Eu na faculdade.

O maravilhoso claustro do Colégio do Bom Sucesso

Hoje voltei ao Colégio do Bom Sucesso – onde andei durante 10 anos – para fazer uma parte do meu trabalho de fim de curso. Foi tão tão bom voltar a ver aqueles sítios (o recreio, a zona dos cestos, o muro onde brincávamos aos médicos, a “parte tapada”, a horta, a “parte do fundo” – que está muito mais gira e tem um bar todo moderno – a porta verde, o recreio dos pequeninos, etc etc), voltar a ver algumas professoras e notar que elas se lembram de mim, ver as crianças a brincar todas contentes e recordar os tempos maravilhosos em que as únicas preocupações eram decidir quem era o pai e quem era a mãe ou se brincávamos à bola saltitona ou à apanhada. Soube bem reparar, também, que as pessoas que na altura nos punham na ordem e com quem, por vezes, entrávamos em conflito (as vigilantes), são hoje pessoas por quem temos um enorme respeito, mas também por quem sentimos carinho – afinal, elas estavam a cumprir o seu papel de tomar conta de nós, independentemente das fitas que fizéssemos.

Ao ver tudo isto senti um aperto no coração, uma nostalgia infindável e um desejo enorme de poder voltar a ser criança naquele colégio – porque apesar de todas as regras, passei lá 10 anos da minha vida e foi dos sítios que mais contribuiu para a minha formação, acima de tudo, como pessoa.

Se puder, é lá que vou por os meus filhos :)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sorry seems to be the hardest word.


Quando amamos alguém perdoamos os erros dessa pessoa. Muitas vezes não conseguimos esquecê-los, mas queremos mantê-la na nossa vida. Fazemos um esforço porque prometemos a nós próprios que iríamos sempre lutar pela nossa relação. Porque acreditamos que o nosso amor pode ir sempre mais longe e que, eventualmente, iremos esquecer-nos do que nos fez a pessoa que amamos.

Mas… quando o coração já não aguenta tanta dor é preciso saber desistir. É preciso saber largar e dar ao tempo o seu tempo para sarar as feridas. Eventualmente, it will get better.

sábado, 2 de junho de 2012

Update.


Ivetxinhaa

Ontem, dia de um calor imenso, foi dia de Rock in Rio. E eu, depois de ter ido à faculdade fazer uma frequência de Publicidade e Relações Públicas, rumei em direcção ao Parque da Bela Vista com o Z. e o D. e lá encontrámos outros amigos.

Deixámos o carro em Alvalade e chegámos à zona de entrada do recinto já a pingar (tal o calor abafado que fazia). Demos uma voltinha para ver as novidades e, sinceramente, gostei muito muito do conceito da Rock Street inspirada em New Orleans, com os músicos a tocar lá fora e as casinhas amorosas. Um pouco mais tarde, fomos descendo até à zona do Palco Mundo, onde vimos Expensive Soul, Ivete Sangalo, Maroon 5 e Lenny Kravitz.
Para mim, a Ivete foi, sem sombra de dúvidas, a rainha da noite. Tem uma energia inigualável, transborda simpatia e penso que, quem não conhece, passa logo a gostar dela. Foi saltar e dançar do início ao fim do concerto e ainda nos presenteou com “Easy Like Sunday Morning” ao piano. Quanto aos Maroon 5, tinha alguma curiosidade que não deixou, também, dúvida alguma que são muito bons ao vivo. O Lenny é um grande músico, tal como os da sua banda btw, mas infelizmente não tocou as mais conhecidas (falo por mim, claro está).
E pronto, no fim de tudo já não me aguentava em pé e ainda tive de vir a conduzir até casa. Mas adorei, foi um dia muito bem passado e em óptima companhia :)

Hoje faz anos o meu maninho e vamos ter um almoço em família.

Tenham um bom fim-de-semana!!