quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Só estou bem de manta e chá a ferver.


Os dias estão cada vez mais frios, mas pelo menos está sol. Adoro este tempo, frio com sol. O sol desta época sabe ainda melhor do que o sol no Verão porque nos aquece as costas e também a alma.
Hoje tive o dia livre e comprei o presente de Natal do Z. - já está despachadinho e tenho a certeza que vai a-do-rar o que lhe comprei!!! Amanhã, é dia de aulinhas. 
E vocês, já têm ideias do que oferecer aos vossos amigos/família/namorado(a)? Quero saber!!

Aiai...


O meu vestido de casamento de sonho é algo assim como este: simples, elegante e bonito. Falta apenas ter um corpo para usá-lo, mas até lá...

Soul.


A vida é demasiado curta para perdermos tempo com relações que não nos fazem felizes - quer de amizade, quer de amor. Eu sempre segui o meu coração (mais do que a cabeça - o que, por um lado é bom e, por outro, é mau) e ele, apesar de ter feito algumas más escolhas, acabou por me levar até ti. E, olha, sou persistente. Confio no meu coração e, enquanto ele não me disser o contrário, vou permanecer ao teu lado. Como sempre quis, como quero e, quiçá (gosto de usar esta expressão de vez em quando), como sempre irei querer.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Update.


Hoje foi a aula de apresentação e na próxima semana terá início o estágio. Vou entrar brevemente em modo nerd. Tenham um resto de boa semana e agasalhem-se!!

domingo, 25 de novembro de 2012

Autocomiseração.

Se lhes ensinarmos que os amamos no matter what, eles vão testar essa teoria e fazer tudo o que lhes apetecer, porque afinal de conta, nós os amamos no matter what. - disse a Martine no À Procura da Terra do Nunca e eu concordo a 100%. O meu problema sempre foi esse. Sempre fui demasiado passiva. Sempre perdoei quando não devia e sempre voltei a confiar em pessoas que me provaram centenas de vezes que não eram dignas de tal confiança. Faço tudo o que posso por pessoas que, enquanto pestanejo, me voltam as costas. Mas o engraçado é que voltam sempre, lá está, porque sabem o quanto gosto delas e as recebo sempre de braços abertos e sorriso na cara. Devia eu ser mais orgulhosa e, em vez de mostrar o amor que nutro por elas, mostrar indiferença - porque é assim que me fazem sentir, indiferente.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uh-oh!



De acordo com o calendário Maya, falta exactamente um mês para o fim de tudo. Vocês acreditam? Eu não, mas acho que dia 20 de Dezembro vou estar um bocadinho nervosa e ansiosa!!
Meanwhile, deixo aqui uma sugestão de um filme sobre a relação de duas irmãs e o modo como cada uma reage ao saber da existência de um outro planeta que está prestes a colidir com a Terra. Eu adorei o filme, apesar de ser um bocado dark and twisted, aconselho vivamente a verem.

Os Green Day.


Na minha adolescência passei por diversas fases, e depois da obsessão pela Avril Lavigne durante o meu 6º ano, foram os Green Day que acompanharam todo o meu crescimento. Os amores e desamores. As revoltas com a escola. Com a família. Enfim...todos os dramas característicos desta etapa da vida de um ser humano.

Não me lembro ao certo porque é que comecei a gostar tanto da banda e ainda hoje me pergunto que motivo me levou a comprar todos os álbuns deles (impossíveis de encontrar - sem ser na internet - fui encontrá-los numa feira de cd's em segunda mão e levei-os todos comigo, obrigando os meus pais a ouvi-los no caminho para casa). Sabia tudo de trás para a frente e vice-versa, e até me juntei a fóruns de fãs da banda em que, lembro-me, conheci duas irmãs gémeas do Porto (com a minha idade) que, como eu, os idolatravam e com as quais passei a falar via MSN (eishh), trocar vídeos dos Green Day, etc.

Aos poucos a minha fase Green Day foi atenuando, mas em 2009 eles vieram dar um concerto a Portugal - um sonho tornado, finalmente, realidade. Lá fui, mais o meu irmão e duas amigas que também tiveram uma "fase" semelhante à minha. Já fui a muitos concertos, mas este foi sem dúvida alguma o que mais marcou. A banda, aliás, marcou 1/4 da minha vida. Hoje não são os meus músicos preferidos, de todo. Mas continuo a adorá-los e, se vieram cá novamente, lá estarei na plateia a cantar as músicas como se tivesse ainda 14 anos.

E vocês, que banda/músico/actor marcou a vossa adolescência?

Nova etapa.


Daqui a uma semana começa a minha pós-graduação e, na semana seguinte, o estágio. Estou ansiosa para conhecer as cadeiras e os professores que vou ter, e sobretudo, estou mortinha para começar a trabalhar. Felizmente este curso dá a oportunidade de estagiar em grandes empresas, o que vai preparar-me para o mercado de trabalho. Espero gostar e, claro, que gostem de mim. Please let this work!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

*


Eu acredito em milagres. Já presenciei um e tenho esperança de vir a assistir a outro. Essa maldita doença há-de desaparecer e o avô vai ficar bem.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Yom Kippur.


Yom Kippur - Dia da Expiação no calendário Judaico

Acredito verdadeiramente no karma e que recebemos em troca aquilo que merecemos. Somos o que fazemos e, se por um lado somos recompensados pela a nossa bondade, também somos castigados pelas nossas más acções. Deus, o destino, o que quer que lhe queiram chamar, vai estar lá sempre para ter a certeza de que recebemos aquilo que fizemos por merecer. Acredito que o que me acontece, e aos outros, provém de acções passadas. 
Mas e não temos a oportunidade de nos redimirmos? Por quanto tempo temos de acarretar com as consequências das nossas acções? O que é necessário, o que podemos fazer para libertar o nosso espírito e conseguir viver em Paz com as nossas próprias escolhas?

domingo, 18 de novembro de 2012

Breaking Dawn pt.2


Foi uma seca do princípio ao fim. Muuuito aborrecido. Para quem leu os livros é uma verdadeira desilusão. Para quem não leu, fica com uma ideia totalmente errada de uma história linda como é a da saga Twilight. Merecia muito mais. I'm not happy. At all.

Sítios que adoro.


É um caso em que foi amor à primeira vista e, desde então, sou cliente regular. Passaria lá a vida se as bebidas não fossem tão caras, mas fora isso, o espaço é absolutamente fenomenal. Para dizer a verdade, é um lugar em que me sinto como se estivesse na minha própria casa. A escolha musical é excelente, o ambiente é muito acolhedor com os sofás e a possibilidade de acedermos à internet e a jornais e revistas que o espaço "oferece" para ler enquanto tomamos um latte e apreciamos um muffin delicioso. Além disso, os empregados são sempre uma simpatia - nunca apanhei nenhum que servisse mal ou fosse inconveniente.
Sou uma fã assumida do Starbucks e, como disse, só é mesmo uma pena os produtos serem ao preço elevado que são, senão...oh, mudava-me para lá!

P.S.: Pensando bem, os preços altos acabam por ser compreensíveis porque ir ao Starbucks é, mais do que ir ali beber uma bica. É mesmo um momento bem passado.

O que eu (não) sei sobre o amor.


Consigo lembrar-me de muitos, mas não posso nem devo dizer com convicção qual é o pior sentimento do Mundo; mas na minha lista está, sem dúvida alguma, sentir que já não somos desejados pela pessoa que mais queremos na vida ao nosso lado. Sentir que já não existe sequer um indício de paixão, que resta apenas uma grande amizade e um enorme (imenso, mesmo) carinho.

Será apenas uma fase? Será normal? Será este o ciclo natural das relações amorosas? Primeiro, uma paixão desmesurada e uma luta incessante com vista à conquista do coração da pessoa desejada e, depois, estando já junto dessa pessoa, entrar num período de estagnação em que já nada é emocionante e tudo se torna monótono? Atenção, eu própria acho que são as rotinas numa relação que nos fazem aperceber que é com essa pessoa com quem queremos estar; mas mesmo as rotinas podem e devem ter a sua fuga à monotonia. Penso que é isso, afinal, que faz a relação permanecer viva. Por outro lado, se já não existe paixão, desejo pela outra pessoa, então para quê forçá-la a continuar presa no nosso coração? É como dizem..."if you love it, set it free".

sábado, 17 de novembro de 2012

Update.


Depois de uma manhã passada a trabalhar, à tarde vou ter um lanche óptimo em família e mais logo vou ver o Breaking Dawn part 2!!! Apesar de ter gostado muito mais dos livros do que dos filmes, sempre quero ver como vão concluir a saga no cinema.
Bom fim-de-semana :)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Movember.



Movember (mo-moustache + vember-november) é uma iniciativa muito original para alertar a população masculina para a prevenção e tratamentos do cancro da próstata, incentivando os homens a deixar crescer o bigode. 
O Z. está a deixar crescer o seu e eu cá a-do-ro!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

KS


Ok. Pode ter (quase) sempre a mesma expressão facial e, nos filmes que faz, ter aquele ar enjoadinho, ainda que tenha ao seu lado um homem de se cair para o lado. Mas que ela é linda, ninguém pode negar.

Btw, acho que na saga "Twilight" ela reproduz o papel de Bella na perfeição porque, nos livros, a personagem é descrita tal e qual como a Kristen Stewart representa. 

Os Raffaellos...

Ainda não os vi cá por casa, mas tenho a certeza que, com o Natal a aproximar-se, vão aparecer em breve. São os meus bombons preferidos!! Alguém partilha do mesmo gosto que eu??

Lovely stuff.


Um dos itens da minha bucket list é saber cozinhar como a minha mãe (nunca irei chegar-lhe aos calcanhares, ela tem um dom, mas pronto...por enquanto ainda não se paga para sonhar). Se há coisa que quero herdar são as suas receitas e truques e poder fazer com que a minha futura família se apaixone pelos meus cozinhados, tal como, cá em casa, adoramos os da minha mãe. Pode ser o prato mais simples do Mundo, mas dá-lhe o seu toque especial e torna-o delicioso.
Tudo isto porque na minha última ida à Primark avistei esta caixinha amorosa para guardar receitas. Como podem ver na imagem, por dentro tem diversos separadores para os diferentes tipos de pratos e cartões para anotar o necessário para cozinhá-los. Não resisti e trouxe-a comigo para casa - vai dar jeito para começar a apontar os meus pratos preferidos :)

domingo, 11 de novembro de 2012

Inner thoughts...



Amava ter nascido ruiva e com sardas. Talvez por ser um género tão raro, ou pura e simplesmente por achar bonito. A verdade é que desde que me conheço que sei que é a minha cor de cabelo preferida. As sardas só acrescentam aquele ar sassy que fica tão giro nas raparigas, como nos rapazes. A-do-ro!!

Mind.


Ao longo da vida tenho vindo, cada vez mais, a aperceber-me do quão difícil é poder confiar numa pessoa. Os meus melhores amigos contam-se pelos dedos das mãos e sei exactamente com quais é que posso contar, tal como eles comigo. Porém, entristece-me notar que há pessoas que apenas se aproximam de nós por conveniência e que, mal se "fartam" (mal consigam aquilo que as fez aproximar), nos viram as costas. E depois, por incrível que pareça, têm a lata de voltar que nem uns carneirinhos assim que precisam novamente de alguma coisa. Mas nem se dêem ao trabalho...se há coisa que detesto são sonsinhos. 

S.Martinho


Depois de uma noite de chuva intensa, sempre acabou por chegar o Verão de S. Martinho. A família vem cá hoje para um almoço de cozido à portuguesa - que vai, concerteza, prolongar-se por toda a tarde - seguido de castanhas assadas, como manda a tradição. 
Hoje acordei com esta música, por isso estou extremamente bem-disposta :)
Desejo-vos um óptimo resto de fim-de-semana, aproveitem o dia *

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Good news!!


Os Mumford & Sons vão voltar a Portugal e dar um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 23 de Março. Desta vez não os perco por nada deste Mundo, ou não me chamo eu Carolina!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Life.


A vida é engraçada, não é? Mesmo quando pensamos que já temos tudo delineado, mesmo quando, finalmente, começamos a planear qualquer coisa, quando estamos entusiasmados e sentimo-nos como se soubéssemos a direcção que vamos tomar, o caminho muda, os sinais mudam, o vento sopra noutro sentido, o norte torna-se subitamente sul, o este é o oeste e acabamos perdidos. É tão fácil perdermos o nosso caminho, perdermos a direcção.
Não há muitas coisas certas na vida, mas uma coisa eu sei: temos de lidar com os resultados das nossas acções. Há coisas que temos de levar até às últimas consequências.


Cecelia Ahern "Para Sempre, Talvez"

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Soul.


Já aqui tinha falado do Stereomood. Para quem não conhece, aproveito para relembrar que vale mesmo mesmo a pena explorar. Há música para todos os gostos e, o melhor, para todos os estados de espírito. De momento estou a ouvir a categoria "it's raining", claro. E o que mais gosto é de encontrar covers giríssimos de músicas já conhecidas. É mesmo muito bom, passem por lá :)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

New in.


Já se sabe que, em Espanha, o que não falta são sapatarias. Existe uma ao virar de cada esquina e, em Madrid, encontrei das sapatarias mais giras que já vi. Havia sapatos e ténis mesmo originais e a própria decoração das lojas era diferente da que estamos habituados a ver. Comprei por lá estes ténis super confortáveis. Apaixonei-me por eles, que fazer?? Têm um bocadinho de plataforma, mas é mais efeito de óptica, não são muito altos. Adoro-os!!

Querido Pai-Natal...


Gosto muuuuito dos dois!!

Mind.


Não gosto desta moda do "ai-vamos-fazer-uma-tatuagem-daquelas-como-as-meninas-têm-no-inspire-me" (um triângulo, um símbolo do infinito, uma frase já vista trinta mil vezes, and so on). Hello!! Uma tatuagem é para a vida toda, tem de ser algo com significado e não apenas uma imagem que se ache bonita ou que esteja na moda. É só a minha opinião, cada um sabe do seu corpo e há tatuagens mesmo bonitas por essa internet fora...mas já me parece demasiado forçado, além de que nada original...

Palavras para quê?


Ian Somerhalder, a razão pela qual vejo Vampire Diaries .
(ahahah estou a brincar...ou não!)

Vejam mais fotografias dele aqui.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Meanwhile...

Já estamos em Novembro!!
Boa semana :)

Madrid.


Adorei voltar a Madrid! Acordei cedo todos os dias para aproveitar a viagem ao máximo e conhecer os recantos da cidade e os sítios recomendados pelos guias e pela minha irmã e as amigas que vivem com ela. Sei que andei mais nos últimos quatro dias do que num mês inteiro - o que deu para compensar os almoços e jantares fabulosos de tapas.


O Parque del Retiro (na primeira fotografia) foi a atracção que mais me surpreendeu. É lindo, lindo, lindo. Tem um lago imenso onde as pessoas podem passear de barco, jardins sem fim e um palácio todo em vidro (Palácio de Cristal) digno de um conto de fadas. Fiquei completamente apaixonada e sem dúvida que irei voltar a esta cidade maravilhosa, cheia de vida, monumentos bonitos e lojas e comidas de fazer perder a cabeça de qualquer pessoa!!