quarta-feira, 14 de março de 2012

Doidos à solta.

Hoje, ia eu a caminho da faculdade, desci as escadas para a estação e sentei-me no primeiro banco que vi. Logo de seguida, vem uma mulher ter comigo (a qual já se tinha feito notar pelo volume da voz) e diz: “Sou polícia, por isso não te vou roubar! Mas é melhor guardares o telemóvel (e empurra-o) e esse colar de ouro (toca-me no fio que tinha ao peito) e o relógio…” e continua a tocar-me. E eu “Ok, já chega!”. E ela, novamente: “Ai, eu sou polícia à paisana, não te faço mal!”, e acrescenta “olha aqui, também tenho as minhas coisas” – e aponta para um monte de sacos em cima do mesmo banco em que eu estava sentada com ténis, casacos, calções…. Coisas que supus não serem dela, principalmente por serem para homem. Depois continuou a meter-se com as pessoas que iam chegando à estação.
Entretanto chegou o combóio e ela, lá dentro, gritava que era polícia à paisana e para as pessoas guardarem os seus objectos de valor e cuidado com os carteiristas e blablabla. Lá teve de vir o sr. Pica acalmá-la que já estava a deixar todas as pessoas inquietas…

1 comentário:

  1. Eu acho que as estações de combóio são propícias a atrair personagens assim...Quando eu ía para a faculdade também usava o comboio muitas vezes e lá me cruzava com essas figuras. :s

    ResponderEliminar