terça-feira, 5 de junho de 2012

O maravilhoso claustro do Colégio do Bom Sucesso

Hoje voltei ao Colégio do Bom Sucesso – onde andei durante 10 anos – para fazer uma parte do meu trabalho de fim de curso. Foi tão tão bom voltar a ver aqueles sítios (o recreio, a zona dos cestos, o muro onde brincávamos aos médicos, a “parte tapada”, a horta, a “parte do fundo” – que está muito mais gira e tem um bar todo moderno – a porta verde, o recreio dos pequeninos, etc etc), voltar a ver algumas professoras e notar que elas se lembram de mim, ver as crianças a brincar todas contentes e recordar os tempos maravilhosos em que as únicas preocupações eram decidir quem era o pai e quem era a mãe ou se brincávamos à bola saltitona ou à apanhada. Soube bem reparar, também, que as pessoas que na altura nos punham na ordem e com quem, por vezes, entrávamos em conflito (as vigilantes), são hoje pessoas por quem temos um enorme respeito, mas também por quem sentimos carinho – afinal, elas estavam a cumprir o seu papel de tomar conta de nós, independentemente das fitas que fizéssemos.

Ao ver tudo isto senti um aperto no coração, uma nostalgia infindável e um desejo enorme de poder voltar a ser criança naquele colégio – porque apesar de todas as regras, passei lá 10 anos da minha vida e foi dos sítios que mais contribuiu para a minha formação, acima de tudo, como pessoa.

Se puder, é lá que vou por os meus filhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário