domingo, 18 de novembro de 2012

O que eu (não) sei sobre o amor.


Consigo lembrar-me de muitos, mas não posso nem devo dizer com convicção qual é o pior sentimento do Mundo; mas na minha lista está, sem dúvida alguma, sentir que já não somos desejados pela pessoa que mais queremos na vida ao nosso lado. Sentir que já não existe sequer um indício de paixão, que resta apenas uma grande amizade e um enorme (imenso, mesmo) carinho.

Será apenas uma fase? Será normal? Será este o ciclo natural das relações amorosas? Primeiro, uma paixão desmesurada e uma luta incessante com vista à conquista do coração da pessoa desejada e, depois, estando já junto dessa pessoa, entrar num período de estagnação em que já nada é emocionante e tudo se torna monótono? Atenção, eu própria acho que são as rotinas numa relação que nos fazem aperceber que é com essa pessoa com quem queremos estar; mas mesmo as rotinas podem e devem ter a sua fuga à monotonia. Penso que é isso, afinal, que faz a relação permanecer viva. Por outro lado, se já não existe paixão, desejo pela outra pessoa, então para quê forçá-la a continuar presa no nosso coração? É como dizem..."if you love it, set it free".

1 comentário: