terça-feira, 19 de novembro de 2013

Farta de...pseudo-hipsters.


Hoje a Blitz publicou na sua página de Facebook que, depois de Justin Timberlake, os Arcade Fire acabam de confirmar a sua presença no Rock In Rio. Abro a caixa de comentários e chovem críticas atrás de críticas como "se é no Rock In Rio não vou", "merda de sítio", "sou alérgico ao Rock In Rio", "pena que seja nesse festival", "será que os Arcade Fire sabem onde se vão meter", "quem vai ao Rock In Rio é só para aparecer, tirar fotografias e ganhar brindes", e por aí fora, acho que, pelos exemplos, percebem o género. Há pessoas que dizem até que será preferível ir ao Primavera Barcelona (onde a banda vai também actuar), só para evitar o festival (????!!??!?!?!?).
E no meio daquilo tudo, eu só me perguntava: estas pessoas querem ver a banda ou o sítio?
É que afinal, as ditas que dizem que quem frequenta o RIR não vai pela música, é que estão mais preocupadas com o sítio do que com o músico ou grupo musical em si que tanto dizem que gostam.
Vejamos, dizem que adoram Arcade Fire, mas que por ser no RIR não vão porque as pessoas que vão ao RIR só vão para ver e ser vistas, que é um festival comercial etc etc, quando no fundo, são elas próprias que mais estão preocupadas com os locais onde aparecem.
Já eu, quando vou a algum festival ou concerto, vou pela(s) banda(s) - quer seja Alive, RIR, Superbock Super Rock, ou what so ever. Não me importa o sítio, fico feliz é por poder ir ver as bandas que gosto. 
Acho ridículos estes comentários de pseudo-intelectuais que se acham acima de tudo e de todos, do povo que ouve música comercial. Acordem para a vida, sem público as vossas adoradas bandas morriam. Portanto se gostam mesmo, get over it, e vão, independentemente do local onde elas escolheram estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário