segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tentativa desesperada.

Vendem ou conhecem quem venda bilhetes (mais baratos) para o dia 1 de Junho do RIR??
Muchas gracias.

Update.


Hoje dei conta que esta semana entramos no mês de Junho. Já vamos a meio(!!) de um ano que tem passado a voar! Parece que foi ontem que me despedi de todos para ir para Salamanca em Erasmus. Já se passaram nove meses e cá estou eu, prestes a acabar o curso e com tanto ainda por fazer.
Como já tinha referido num post anterior, ando já a sonhar com as férias e, como Junho é o meu mês, agora é que o caldo está entornado.
Para começar, daqui a uns dias começam as festas de Oeiras, seguidas dos Santos Populares em Lisboa e, tanto uma como a outra, são festas que não perco por nada. Além do mais, começa a época dos aniversários (que já abriu, aliás, neste fim-de-semana que passou) de muitos amigos, inluindo o de moi même.
Com tantos programas para fazer e o calorzinho que tem estado, como é possível concentrar-me no que tenho verdadeiramente para fazer, isto é, estudar?? Pois é, não está naaada fácil.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

19.


Penso, cada vez mais, que nasci para te conhecer e que tu existes para mim. Talvez seja egoísta da minha parte, mas a verdade é que não existe ninguém que me deixe mais completa - ainda que eu seja uma eterna insatisfeita. Tu dás-me segurança, dás-me aquilo que eu tenho em falta. E é por isso que te chamo alma-gémea - por seres a metade que me faltava e que eu tive a sorte de encontrar. I love you, obrigada pelos 19 meses

quarta-feira, 23 de maio de 2012

One in a million.

Na 2ª feira passei a tarde com a minha melhor amiga F. no Starbucks de Belém. Pedi o Mocha Frappuccino do costume, e ela, o muffin de frutos vermelhos e chocolate branco e ficámos à conversa durante horas e horas, desde recordar o nosso 12º ano (quando nos tornámos inseparáveis) e a viagem de finalistas, planear férias e ainda sobre situações actuais. Tinha imensas saudades das nossas conversas e foi uma tarde ma-ra-vi-lho-sa :) Obrigada sweetie, por tudo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comecei a ver Vampire Diaries...


*sigh*
E pronto, é isto.

Update.


Pois é. Esta semana começam as frequências e eu, quando me sento com os livros à frente para estudar, só penso nas férias que se aproximam. Leio uma frase e logo aí a minha mente começa a divagar, a divagar, a pensar em banhos de sol e de mar e no pôr-do-sol e em jantares com amigos com muito vinho branco e em festa, festa e mais festa. Depois, a nuvem rebenta e eu, especada a olhar para o livro, já nem me lembro do que estava a ler. Não anda naaaada produtivo este estudo. Não anda não.

sábado, 19 de maio de 2012

I love it when music is so strong it has the power to move you so much it makes you cry.
I love how you can put on a record, shut out the world and just be away for the duration of those songs.
I love how you can so completely relate to something someone completely different from yourself wrote.
I love how music seems to be the one factor that unites us, no matter what.

Zodiac.

Acho ridículo o que vem no horóscopo dos jornais ou revistas. Frases do género “vai sentir-se cansado” ou “avalie as situações antes de agir” podem perfeitamente aplicar-se a qualquer pessoa no seu dia-a-dia e não acredito de todo que sejam as previsões apenas para pessoas que nasceram a certo dia de um determinado mês.

Por outro lado, acredito nos signos do zodíaco na medida em que descrevem de maneira impecável a personalidade e características de cada pessoa, tendo em conta o dia/mês em que nasceram.

Eu sou do signo Caranguejo/Cancer e identifico-me claramente com as particularidades que lhe são atribuídas – de ser emocional, intuitivo, protector, tímido, ciumento, ter frequentes mudanças de humor, imaginativo, “touchy”… Agora, não acredito é quando leio “pode fazer um novo amigo” ou “a sua saúde vai estar em baixo” – estão mesmo a atirar frases à toa que podem acontecer a qualquer pessoa.

Grey's Anatomy (spoiler alert).


De todos os finais de séries (que vejo) desta semana, o final da 8ª temporada de Grey’s Anatomy foi, tal como eu esperava, o que mexeu mais comigo. De facto, pôs-me a chorar como uma Madalena.
O episódio anterior havia terminado com o desastre de avião onde seguiam para outro hospital a Meredith, a Christina, o Dereck, a Lexie, o Sloan e a Arizona. Neste episódio, enquanto os restantes médicos estão no Seattle Grace completamente alheios ao sucedido, os que iam no avião para uma operação noutro hospital lutam pela sobrevivência no meio da floresta onde o avião se despenhou.
Apesar de feridos, todos pareciam ter probabilidades de sobreviver, mas a Shonda Rhimes (criadora da série) acabou comigo ao fazer-me despedir da Little Grey aka Lexie, personagem querida que eu tanto gostava e tanto queria ver com o Mark Sloan. Após ele ter finalmente assumido que o que sentia por ela era recíproco (há dois episódios ela disse que o amava), ela deixa-nos/o – arrasando até os corações mais duros.

I love you. I do. I love you. I’ve always been in love with you. I will always be in love with you. which is why you have to stay alive. We can get married. And you’re going to become an amazing surgeon. And we’re going to have 2 or 3 kids. Yeah, a sister and two brothers. We’re going to be happy, Lex. You and me, we’re going to have the best lives, Lexie, you and me. We’re going to be so happy. So you can’t die, okay? You can’t die. Because we’re supposed to end up together. We’re meant to be. I love you. I love you. I love you. I love you. I love you. – últimas palavras do Mark à Lexie

Odiei o episódio por me ter magoado tanto a morte de uma das minhas personagens preferidas – mas foi dos melhores e mais bem escritos episódios de sempre da série.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Finale.

"Even the most desperate life is oh...so wonderful"


Ontem vi o último episódio de Desperate Housewifes, que foi emitido no Domingo nos States. Foram 90 minutos cheios de emoção e, apesar de ter achado o final genial, fiquei triste por saber que não vão haver mais episódios desta série.
Esta semana termina também Gossip Girl (que já vi – matéria para outro post), 90210 e Grey’s Anatomy mas, felizmente, vão ser retomadas em Setembro. Até lá, que séries vou ver? Recomendam alguma?

Time is running out.


As aulas acabam dentro de um mês e eu estou, por isso, a ficar sem tempo. Ainda tenho dois trabalhos por fazer, estudar para as frequências (e para os exames, depois) e inscrever-me no mestrado que realmente quero. Estou a dar em maluca, heeeelp!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Desire.


Ignora as palavras dos outros e vai ter com ele. No fundo, é o que ela mais quer, é o que mais anseia a cada dia que passa. Quando está com ele o tempo passa a correr; nunca chega para dizer tudo o que tem que ser dito nem para sentir tudo o que há para ser sentido. Não chega.
Tenta evitar perder-se nos seus olhos enquanto fala com ele, tenta não pensar no que foram ou poderiam ter sido. Tenta, mas não consegue. A tentação é tão mais forte! E as velhas memórias assaltam-lhe o pensamento, invadindo-o, relembrando cada momento que passaram, cada beijo, cada olhar que trocaram. Ela desvia o olhar, envergonhada, como se ele se se tivesse apercebido do que lhe ia na cabeça naquele preciso minuto.
As memórias permanecem, o desejo cresce. Que saudades, que saudades! Torna a olhar para ele, ele sorri. Oh, quem lhe dera poder tocar-lhe! Só mais uma vez! Voltar a sentir tudo como se ainda estivessem juntos. Mas não, não pode ser, não está certo.
Chegou a hora de ir embora, e na despedida, ele volta a sorrir-lhe. E ela sente as correntes que a prendem cada vez mais pesadas, sentindo que nunca se irá libertar delas. E nunca irá. Nunca irá deixar de senti-lo da maneira que sente. Ele nunca lhe irá ser indiferente. Ela nunca irá olhá-lo com outros olhos. Nunca irá beijar ninguém da maneira que o beijou a ele. Nunca se irá sentir da maneira que ele, só ele, a fez sentir. Nunca ninguém a poderá satisfazer como ele a satisfez, como ele preencheu todo o seu coração.
E os outros à volta não compreendem. Não percebem o que ela sente. Não fazem um esforço sequer para entender. Esgotada, ela já não quer saber. Ela acredita no seu coração. E o que mais é necessário para lhe dar a certeza do que sente…?


É verdade. Há algum tempo atrás, Carolina escrevia - num outro blog - este pequeno texto. Quatro anos volvidos, e com algumas pessoas pelo meio, ela está com ele novamente e mais feliz do que nunca. Who would have thought...?

domingo, 13 de maio de 2012

Domingo.


Hoje de manhã fui (finalmente) dar um saltinho à praia e, apesar de ter ficado nublado, ainda consegui ficar rosadinha nas bochechas, braços e peito.
O tempo voltou a ficar feio, mas ainda está calor e ao final da tarde vou comer caracóis que o meu pai está a preparar e beber uma bebida fresquinha que bem me apetece!

Mais logo, como é dia de "Ídolos" vamos juntar-nos em casa do M. e ver todos juntos :)

sábado, 12 de maio de 2012

Grey's Anatomy.



Na próxima semana sai o último episódio da 8ª temporada de Grey’s Anatomy e eu estava tristíssima por a minha série preferida terminar. However, qual não é o meu espanto quando leio aqui que o elenco original assinou contrato para mais, não uma, não três, mas duas temporadas!! Yey!! Estou tão contente, e ansiosa para mais um final emocionante à moda desta série. Can’t wait!!

Update.


Não compreendo este tempo. Depois de dias e dias de frio, chuva e nevoeiro, pedimos sol e mandam-nos logo este bafo quente, espesso, que nem deixa respirar. Caramba, será que não chegamos a um meio termo?? Uma aragenzinha iria saber mesmo bem!!

À conta do calor abafado que tem estado, ontem tive uma dor de cabeça como não tinha há muito tempo. Felizmente foi passando até à noite, em que fui beber um copo aos quiosques da Avenida da Liberdade com umas amigas do colégio. Soube-me pela vida, estava mesmo a precisar de desanuviar e nada melhor do que estar com as amigas :)

Hoje saí de casa cedo e fui com o Z. dar um saltinho ao Stock Market – mas como tenho o meu q.b. de claustrofobia, não foi muito boa ideia. Depois almoçámos no Pão Pão Queijo Queijo em Belém e por agora, em vez de ir à praia, vou ter de ficar em casa a fazer um trabalho para a faculdade. (Daqui a nada estou ali na varanda deitada na espreguiçadeira a ver se ganho alguma cor que mais pareço um vampiro.)

Bom fim-de-semana!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mood.


'Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Just take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out

Oasis - Stop Crying Your Heart Out

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ídolos.


Penso que ainda não tinha feito nenhum post acerca do programa “Ídolos”, por isso, cá vai.

Para começar, acho que o júri tem vindo a deteriorar-se cada vez mais a cada ano que passa. No início tinham graça (principalmente os comentários hilariantes do Boucherie), mas agora parece-me que as opiniões do Manuel Moura dos Santos já são demasiado forçadas para ele continuar a ser considerado o “mau da fita” (e, de todos os concorrentes que por lá passam, ele é capaz de ser mesmo o mais – quote – “azeiteiro”). Humilha as pessoas de tal maneira que chega mesmo a ser mal-educado, e isso fica-lhe muito, mesmo muito, mal. Depois, a Bárbara Guimarães, antes gostava tanto dela e agora não dá uma para a caixa. O Tony Carreira derrete-se todo com qualquer miúda/concorrente que cante uma música sua. Resta apenas o Pedro Abrunhosa, que faz críticas construtivas sem rebaixar os concorrentes na praça pública e dá uma opinião sincera, independentemente da apreciação dos restantes membros do júri.
Em segundo lugar, há cada vez mais concorrentes que não têm ponta por onde se lhe pegue e estão, claramente, a brincar com o programa. Pior ainda, é concorrerem pessoas com um enorme potencial e serem expulsas em lugar de outras que – quote, again – “não cantam a ponta de um corno”. No programa de ontem à noite, os concorrentes cantaram três a três e foi escandaloso terem deixado ficar determinadas pessoas cuja actuação foi para lá de má e expulsarem outras que cantaram bem, tendo em conta o grau de dificuldade das canções e mesmo da própria tarefa de cantar com mais duas pessoas.
Para concluir, tenho apenas a dizer que gosto imenso do programa Ídolos e que este poderia ser muito mais divertido de ver caso o júri não fosse tão desagradável e não fizesse escolhas tão erradas como tem feito até agora.

domingo, 6 de maio de 2012


Ainda ontem, uma desconhecida minha se apercebeu que eu era sua filha porque estou "igualzinha" a si. Obrigada, mamãe

sábado, 5 de maio de 2012

Happiness.

Ontem chegou o papel do seguro e saí com o meu carro pela primeira vez, com o meu namorado e um amigo nosso – ter com outros amigos nossos a um bar. Diverti-me imenso e começámos a planear umas férias de Verão espectaculares pela costa Alentejana. Vou começar já a fazer o pé-de-meia!!
Já só penso na viagem, o mar, o calor, as praias, as fogueiras à noite, a música, bebidas fresquinhas ao final da tarde, pôr-do-sol e, à noite, apenas o céu estrelado sobre nós can’t wait!!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pensamento do dia.

Hoje foi à mercearia um senhor que, após ter elogiado a loja, admitiu que não estava a passar uma fase boa da sua vida e que aquele espaço lhe trouxe alguma alegria e calma – e acabou por ficar lá um bom bocado a conversar comigo e a outra funcionária. Às tantas, disse que estava cada vez mais desiludido com a educação de hoje em dia e com os valores da sociedade. E mencionou o facto de se ter dado mais ênfase à promoção do Pingo Doce no dia 1 de Maio do que ao suicídio de uma pessoa no dia seguinte e, consequentemente, colisão de dois comboios na linha de Cascais. É certo que ambas as situações têm uma enorme dimensão, mas o senhor disse – e eu concordo – que a atenção que a comunicação social deu à segunda situação foi muito pouca. Afinal, trata-se da vida humana. A vida é o bem mais precioso que temos e é muito difícil, senão impossível, imaginar a dor de uma pessoa para levá-la a tirar a sua própria vida...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quem diz é quem é.


E venho a constatar que esta frase, que tanto disse na minha infância, é a mais pura e dura das verdades e aplica-se na perfeição a muita gente que anda por aí. Pode-se comparar ao famoso ditado “quem desdenha quer comprar”. Uma pessoa critica outra a tempo inteiro e vai-se a ver e é tal e qual como ela, senão pior. Só tenho uma coisa a dizer a essas pessoas: shame-on-you.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Hello, May!

Vi esta imagem amorosa no Tapas na Língua


E, sem dar conta, já entrámos em Maio. Depois do frio e chuva que esteve durante quase todo o mês de Abril, espero que em Maio faça sol e calor, tenho tantas saudades!!
Meanwhile, tenho andado cheia de trabalhos para fazer para a faculdade e há dois dias comecei a trabalhar na mercearia gourmet que há na minha rua. Uns troquinhos dão sempre jeito, até porque esta semana vou ter carro(!!) e tenho de poupar para a gasosa. É verdade, o carro já tem uns aninhos, mas foi a preço de amigo. Estou ansiosa que chegue para poder ir passear nele! Ah, ah, o Verão está quase aííííí :)